Após tratativas entre a Prefeitura de Flores da Cunha e o Corpo de Bombeiros, a corporação seguirá atendendo 24 horas por dia. O serviço em tempo integral estava ameaçado por falta de efetivo. Agora, a administração municipal assegura o apoio de profissionais de Caxias do Sul que irão complementar as escalas de trabalho.
“Estivemos atentos à situação durante toda a semana e, nesta sexta-feira, dia 1º, conseguimos uma solução. Os munícipes podem ficar sossegados, pois os bombeiros continuarão prestando atendimento 24 horas por dia em nosso município”, afirma o prefeito florense César Ulian.
Reunião para discutir a situação do atendimento
Na última terça-feira (29/07), o líder do executivo de Flores da Cunha, junto ao vice-prefeito e ao secretário de Segurança Pública, se reuniram com o sargento do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar do município, Luís Henrique Silveira da Silva, para discutir a situação.
Caso o cenário se concretizasse, a cidade e a região ficariam sem atendimento local das 20h às 8h. As emergências ficariam dependentes da base caxiense. O deslocamento mais longo causaria maiores riscos para graves ocorrências.