Garibaldi, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula são as cidades da Serra onde os bombeiros voluntários mantém parceria com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Os acordos garantem o repasses mensais à corporação, utilizado para despesas, aquisição e manutenção de equipamentos essenciais para o bom funcionamento dos serviços prestados aos usuários.
Recentemente EGR renovou o convênio com os Bombeiros Voluntários de Igrejinha. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (31/07) pelo secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, pelo diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, e pelo diretor administrativo e financeiro, André Arnt e contou com a presença do deputado estadual Joel Wilhelm.
Para Costella, a continuidade da prestação dos trabalhos é fundamental para a garantia do bem-estar da comunidade local. “A renovação do convênio é importante para que os usuários da rodovia sigam recebendo a pronta resposta desses profissionais que tanto se dedicam nas nossas estradas”, destaca Juvir Costella.
De acordo com Vanacôr, a parceria com Igrejinha já dura seis anos e tem se mostrado extremamente positiva. “A atuação na prestação de socorro à população em acidentes e outros tipos de ocorrências é um serviço de grande relevância aos usuários das estradas administradas”, frisou o dirigente.
Segundo o comandante Graciano Ronnau Ramm, os recursos disponibilizados permitem que a corporação ofereça um atendimento de qualidade à comunidade. “Estamos muito gratos pela parceria que tem nos possibilitado continuar aprimorando as nossas ações e garantindo a segurança de todos”, destacou.
Além dos municípios da Serra e de Igrejinha, EGR mantém convênios com bombeiros voluntários de outras 8 localidades: Rolante, Parobé, Araricá, Ambravat (Associação Mantenedora do Corpo de Bombeiros da Região Alta do Vale do Taquari), Nova Hartz, Três Coroas, Balneário Pinhal e Teutônia.