APÓS 24 HORAS

Desaparecido de camping é encontrado após 24 horas na mata em Pinhal da Serra

Bombeiros de Bento Gonçalves e Vacaria auxiliaram nas buscas, que envolveram drones com imagem térmica e apoio terrestre

Fotos: CBMRS/Divulgação
Fotos: CBMRS/Divulgação

Um homem de 44 anos foi localizado com vida após passar mais de 24 horas desaparecido em uma área de mata no interior de Pinhal da Serra. Ele havia sumido na manhã de domingo (20) em um camping da região. Foi encontrado por volta das 10h desta segunda-feira (21), ao aparecer na casa de um morador, distante cerca de 11 quilômetros do local onde havia sido visto pela última vez.

O Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria foi acionado por volta das 18h de domingo. Familiares informaram que o homem estava desaparecido desde as 6h da manhã. Segundo eles, havia a suspeita de que ele estivesse em surto psiquiátrico e desorientado na mata. Apesar de conseguirem enviar mensagens pelo celular, ele não respondia e também não atendia ligações.

Buscas e Resgate

As buscas foram iniciadas por uma guarnição do Pelotão de Vacaria. A equipe fez varreduras por terra e com o uso de drone. Na madrugada de segunda-feira, uma equipe de Bento Gonçalves chegou ao local para reforçar os trabalhos. Os bombeiros utilizaram um drone equipado com câmera térmica, mas não obtiveram sucesso na localização durante a madrugada.

Apenas na manhã de segunda-feira, um morador relatou que o homem havia aparecido em sua residência. Ele foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde de Esmeralda. Estava consciente, com sinais vitais estáveis e sem ferimentos aparentes.

A operação contou com a atuação de uma guarnição com dois bombeiros militares de Bento Gonçalves, além do apoio da Brigada Militar de Pinhal da Serra.