
O convênio entre a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR/RS) e os Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis foi renovado até fevereiro de 2026. A cerimônia de assinatura ocorreu nesta terça-feira (18) em Porto Alegre, com a presença do prefeito Daniel Carlos Michaelsen e diretores da empresa.
O acordo garante o repasse mensal de R$ 15 mil à corporação. O valor é destinado à manutenção do atendimento de urgência e emergência na ERS-235, especificamente no trecho que liga Nova Petrópolis a Gramado.
A parceria prevê a conjugação de esforços entre as partes. A EGR vai utilizar a estrutura e a logística dos bombeiros para o atendimento de resgate e salvamento de vítimas de acidentes com lesão corporal nas rodovias estaduais sob sua administração no município.
Conforme a justificativa do convênio, o objetivo da EGR é assegurar ao usuário da via um atendimento de resgate adequado e eficaz em caso de acidentes, realizado por profissionais qualificados.
“A renovação deste convênio é a certeza de que serão beneficiados inúmeros usuários que estejam enfrentando urgências e emergências no trecho entre Nova Petrópolis e Gramado, na ERS-235. E serão atendidos pela corporação local, composta por profissionais reconhecidos pela excelência do seu trabalho”, declarou o prefeito Daniel Carlos Michaelsen.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Cleber Giovani Berwian explicou que a renovação era aguardada desde maio, pois o convênio anterior expirou em abril. A partir da assinatura, será recebido o repasse retroativo desde maio e, após, os repasses mensais serão depositados na vigência de cada mês.