Capão da Canoa - A Brigada Militar (BM), no âmbito da 55ª Operação Golfinho, realizou uma ofensiva contra facções criminosas em Capão Novo, distrito de Capão da Canoa. Na terça-feira (31), policiais prenderam quatro pessoas e apreenderam sete armas de fogo, além de drogas.
As ações visam conter confrontos entre grupos rivais, que se intensificaram após o incêndio criminoso de residências no domingo (29). Naquela data, policiais já haviam detido cinco suspeitos de envolvimento nos ataques.
Em um dos locais, na Rua das Papoulas, as Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Choque prenderam dois homens e uma mulher. Um deles tem antecedentes por homicídio, tráfico e estupro.
Os policiais abordaram o trio enquanto transportava armas e drogas em um veículo. Eles apreenderam cinco revólveres, uma espingarda, 45 munições e 564 pedras de crack.
Na Rua das Camélias, os policiais prenderam outro traficante com um revólver na cintura. Eles também encontraram 14 munições, 49 pinos de cocaína, um tijolo de maconha e uma pedra de crack.
Os agentes encaminharam todos os detidos à delegacia para os procedimentos legais.