A Brigada Militar (BM) atendeu uma ocorrência em um posto de combustíveis na Rua Atílio Andreazza, no bairro Sagrada Família, na noite de domingo (30), em Caxias do Sul. A fiscalização visou inibir a perturbação do sossego público. A corporação desmentiu a divulgação de vídeos nas redes sociais de uma página identificada sobre tiroteio e balas perdidas no local.
De acordo com a BM, ao chegar no posto os policiais foram recebidos com arremessos de garrafas e pedras, sendo necessário utilizar balas de borracha (antimotim). Na ocasião, foram realizadas várias abordagens e identificadas cerca de dez pessoas. Duas foram presas.
Além disso, a Brigada informa que durante o final de semana realizou quatro operações para coibir a perturbação do sossego público em Caxias do Sul e irá manter as fiscalizações aleatórias nestes locais.
“Iremos aumentar ainda mais a fiscalização em postos e casas noturnas”, garantiu o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas.
Relatório das operações
- VEÍCULOS ABORDADOS: 153
- TESTES DO ETILÔMETRO PASSIVO REALIZADOS: 128
- TOTAL DE AUTUAÇÕES: 76
- VEÍCULOS RECOLHIDOS: 10
- CONDUTORES NÃO HABILITADOS (SEM CNH): 07
- DOCUMENTOS RECOLHIDOS ( CRLV ) PARA VISTORIA: 05
- CONDUTORES SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL: 21 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro.
- PEDESTRES ABORDADOS: 17
- ARMAS DE FOGO APRENDIDAS: 03