Caxias do Sul

Atirador mata cachorra e provoca indignação de moradores em bairro de Caxias

Imagens de câmera de segurança de prédios vizinhos serão analisadas para identificar de onde partiu o disparo

Foto: (Mauro Teixeira/GrupoRSCOM)
Foto: (Mauro Teixeira/GrupoRSCOM)

Mais um caso de violência contra animais chocou os moradores de Caxias do Sul, na tarde desta terça-feira (21), quando uma cachorrinha foi morta por um disparo de arma de fogo, na Rua Giacomina Ballico Rizzotto, próximo ao número 130, no bairro Santa Catarina.

Segundo relatos da tutora do animal, Julia Erthal, de 17 anos, ela teria ido ao mercado, por volta das 16h, e como de costume,  levado consigo a cachorrinha Thayla. Ao retornarem para sua residência, foi ouvido um barulho como de um “tiro” vindo de um dos prédios próximos a residência.

Foi visto então que o animal estava ferido. A dona da cachorrinha levou ela para dentro de casa para tentar socorrer, mas ela acabou não resistindo ao ferimento no peito provocado pelo disparo de arma de fogo e acabou morrendo no pátio do condomínio em frente ao sobrado onde mora a família que cuidava do cão.

Thayla, de 9 anos, havia sido adotada pela família junto a Sociedade Amigos dos Animais (SOAMA).

Moradores do bairro estão preocupados, devido ao fato de que no local é comum ver pessoas passeando com seus pets e crianças brincando. A Brigada Militar (BM) esteve no local atendendo a ocorrência. Imagens das câmeras de segurança dos prédios vizinhos serão analisadas para identificar de onde partiu o disparo que atingiu a cachorrinha.

Texto: Thiago Machado e Wellington Frizon