Um jovem de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, por volta das 10h desta terça-feira (08), no município de Estação, distante 51 quilômetros de Passo Fundo, no Planalto Médio gaúcho. De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, ele atacou ao menos quatro pessoas, das quais um menino, com idade aproximada de oito anos, faleceu. Duas meninas com idades similares e uma professora também foram atingidos.
Uma das crianças já foi liberada e a outra foi encaminhada primeiramente a Getúlio Vargas, e depois ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde também está a docente. O autor do atentado foi apreendido pela Polícia. Conforme o prefeito, ele fazia tratamento psicológico. “Jamais teve problemas. Todo mundo conhece ele”, disse Zimmermann. O prefeito disse ainda que o jovem primeiro pediu para entrar na escola para deixar um currículo, depois pediu ir ao banheiro, mas, já dentro dela, teria largado bombinhas para tumultuar a situação.
Ataque na Escola Municipal de Estação
O colégio fica na área central de Estação, e tem segurança. O prefeito disse que ela foi instalada justamente depois de ataques semelhantes em Santa Catarina. Os bombeiros de Passo Fundo foram acionados para auxiliar no resgate das vítimas. Em nota, a Prefeitura de Estação disse que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.
“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, disse a administração. O prefeito disse não descartar que antecipará as férias das crianças. “Ele atingiu a parte mais sensível da cidade, que é a educação. Não vai ter clima para continuar as aulas”, afirmou Zimmermann.
*Informações do Correio do Povo