
Um terreno completamente abandonado, situado nas proximidades do Lago Fasolo e dos trilhos entre os bairros Maria Goretti e Progresso, na Rua Benjamin Pozza em Bento Gonçalves, têm sido alvos de constantes denúncias por parte de moradores, que relatam insegurança no local.
Abandono de veículos, de animais, tráfico de drogas, assaltos e até prostituição, são algumas das situações frequentemente relatadas na região.
Por ser um local de cercamento deficiente e com pouco fluxo de pessoas, além de amplo espaço de vegetação, as ações criminosas nessas proximidades ficam facilitadas.
O terreno abandonado próximo ao Lago Fasolo, em partes, pertence à prefeitura municipal. O Secretário de Segurança Pública de Bento Gonçalves, Diego Caetano, falou em nome da administração pública sobre a situação que acontece tanto no terreno abandonado, quanto nos trilhos que separam os dois bairros:
“Essa área pertence em partes á prefeitura, é um terreno muito amplo, apesar de não saber precisar a área exata que é pública. Essa área realmente é bastante frequentada por usuários e traficantes de drogas, é um pequeno grupo, já adotamos algumas medidas de forma a estar mais presentes por meio da Guarda Civil Municipal no combate às ações nos locais e também de forma integrada com as demais secretarias municipais”, afirmou.
A Brigada Militar de Bento Gonçalves comunicou que dentro das denúncias feitas, vem procedendo da melhor forma possível de forma a conter a criminalidade na região.
Confira um vídeo gravado pela nossa reportagem nos trilhos entre o Maria Goretti e o Progresso: