
Após 80 horas ininterruptas de trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar de Farroupilha confirmou que está extinto o incêndio que atingiu um pavilhão da empresa de reciclagem Renova. As chamas foram completamente extintas e a operação finalizada às 13 horas desta quinta-feira (18).
Para combater o fogo, foram mobilizados recursos significativos. A operação consumiu aproximadamente 500 mil litros de água e 180 litros de líquido gerador de espuma. A força-tarefa envolveu quatro caminhões de combate a incêndio e mais de 35 militares, que trabalharam em escala ininterrupta ao longo dos quatro dias.
O Corpo de Bombeiros destacou que, desde o início do incidente até a extinção total, não houve vítimas, civis ou militares.
A corporação agradeceu a todos os parceiros que apoiaram as ações, incluindo Trombini Embalagens, Fras-le, CORSAN, SAMAE, Defesa Civil, o Executivo Municipal, Resgate Voluntário, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Civis Auxiliares de Bombeiro.
Início do incêndio
O incêndio de grandes proporções teve início no final da madrugada da última segunda-feira (15). Por volta das 5h, as chamas começaram a se alastrar, enquanto três funcionários trabalhavam na parte posterior do pavilhão. Todos conseguiram deixar o local em segurança, sem ferimentos.