INVESTIGAÇÃO

Detento é encontrado morto na Penitenciária de Bento Gonçalves

Paulo Eduardo Duarte, preso por crimes sexuais, foi localizado sem vida; Polícia Civil investiga circunstâncias da morte

Penitenciária de Bento Gonçalves. (Foto: SSP/Divulgação)
Penitenciária de Bento Gonçalves. (Foto: SSP/Divulgação)

Bento Gonçalves - A Polícia Penal confirmou neste domingo (4) a morte de um detento na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, ocorrida na noite de sábado (3). O homem, identificado como Paulo Eduardo Duarte, de Nova Araçá, cumpria pena por crimes sexuais e foi encontrado morto dentro de uma das celas por volta das 23h30.

Segundo a Polícia Penal, foram os próprios apenados da cela que perceberam a situação e chamaram os agentes penitenciários. Ao chegarem, os servidores constataram a ausência de sinais vitais e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.

Investigação em andamento

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias foram chamados para investigar as circunstâncias da morte. A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também acompanhará o caso.

De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), ainda não é possível afirmar a causa da morte. O caso está sendo tratado como suspeito e será investigado para determinar se houve suicídio ou homicídio. Somente após a conclusão da perícia técnica e das investigações será possível esclarecer o que ocorreu.