Caxias do Sul - Um confronto entre policiais do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4° BPChq) e um criminoso terminou com a morte do suspeito, de 36 anos, e uma prisão, na Zona Norte de Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 15h em um beco na rua das Arapongas, no bairro Vila Ipê. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes, em operação contra crimes letais, flagraram um indivíduo entregando drogas a outro em via pública. Durante tentativa de abordagem, um dos suspeitos fugiu para uma casa de difícil acesso. Nesse momento, o criminoso atirou contra os policiais, que revidaram e o alvejaram. O suspeito morreu recebendo os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O criminoso possuía uma extensa ficha de antecedentes policiais, incluindo registros por tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e estelionato. Ele cumpria pena no regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm.






O segundo indivíduo, que estava comprando os entorpecentes, foi preso e encaminhado à Central de Polícia Civil. Nenhum policial ficou ferido na ação. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os trâmites legais.