Justiça

Alvo de ataques cibernéticos, sistema do TJRS é reestabelecido para principais serviços

Alvo de ataques cibernéticos, sistema do TJRS é reestabelecido para principais serviços

O Tribunal de Justiça do RS informa o retorno do Sistema SEI, para usuários externos e internos. Segue vedado o acesso remoto e o uso das estações de trabalho dentro da rede. O sistema de atendimento telefônico (CADI) ainda não está operante.

Nessa quinta-feira (29), o sistema eproc (1º e 2º Graus) foi restabelecido para todos os usuários. Para o público interno, estão também disponíveis os sistemas SEEU, do CNJ, como o BNMP, webmail e de videoconferências (PEXIP). Lembrando que o acesso sempre deve ser efetuado de forma externa.

O sistema eThemis (JEC e JEFAZ) está indisponível, mesmo para acesso por fora da rede do TJ. Por meio da Resolução nº 003/2021-P, estão suspensos os prazos processuais e administrativos.

No site, a seguinte mensagem explica, Informamos que o Portal TJRS está temporariamente indisponível para manutenção. Os principais serviços podem ser acessados abaixo, bem como informações sobre o Plantão Jurisdicional.

O TJRS foi alvo de ataque cibernético na madrugada de quarta-feira (28) e as equipes técnicas do TJRS seguem trabalhando para restabelecer a normalidade o mais breve possível.