TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Adolescentes atacam professora a facadas dentro de sala de aula em Caxias do Sul

Ela foi atacada pelas costas e atingida por, ao menos, um golpe de arma branca na cabeça e no pescoço. GM faz buscas pelos infratores

Fotos: (Yago de Boni/Grupo RSCOM)
Fotos: (Yago de Boni/Grupo RSCOM)

Caxias do Sul - Uma professora, que não teve nome divulgado, foi esfaqueada por adolescentes no início da tarde desta terça-feira (1° de abril) em Caxias do Sul. O crime aconteceu por volta das 13h30min na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, na Avenida Dr. Mário Lopes, no Fátima Baixo, Zona Norte da cidade.

De acordo com informações da Guarda Municipal (GM), os três invadiram a sala de aula e esfaquearam a docente. Ela foi atacada pelas costas e atingida por, ao menos, um golpe de arma branca na cabeça e no pescoço. A professora foi socorrida pelo 5° Batalhão de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital da Unimed. O estado de saúde da professora é estável.

Os infratores, após o crime, fugiram em direção a um matagal nos arredores da instituição de ensino. Os agentes fazem buscas na região.

Quatro testemunhas teriam vistos os alunos com facas, de acordo com a GM. Ainda conforme as autoridades, os infratores são dois alunos e uma aluna da escola. Eles teriam retirado os cabos das câmeras de monitoramento, o que indica que o ataque foi premeditado e, de acordo com estudantes, os agressores teriam “prometido” atacar a professora.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) fala que acompanha o caso e presta auxílio neste momento. Confira na íntegra

Nota Oficial

A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informa que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido nesta terça-feira (01.04) na EMEF João de Zorzi.

Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A SMED informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.

O Diretor Administrativo da SMED, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e CIPAVE, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes.

Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários.