Adolescente é morto a tiros no viaduto da Rota do Sol em Garibaldi

Jovem de 16 anos sofreu disparos de arma de fogo por volta das 16h desta terça (29), no bairro Três Lagoas

Um adolescente foi assassinado, no final da tarde desta terça-feira (29), nos trilhos do trem, embaixo do viaduto da Rota do Sol.
Um adolescente foi assassinado, no final da tarde desta terça-feira (29), nos trilhos do trem, embaixo do viaduto da Rota do Sol. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente foi assassinado no final da tarde desta terça-feira (29), nos trilhos do trem, embaixo do viaduto da Rota do Sol, no bairro Três Lagoas, em Garibaldi. O jovem, de 16 anos, foi morto por disparos de arma de fogo. A vítima possuía registro policial por vias de fato. A Brigada Militar (BM) isolou o local até a chegada da perícia.

De acordo com a BM, o crime foi registrado por volta das 16h. O jovem era morador do bairro Fenachamp, em Garibaldi. Próximo ao local foi encontrada uma tornozeleira rompida, que seria de um homem que estava cumprindo prisão domiciliar. Segundo informações preliminares o adolescente retornava do trabalho quando foi morto. A motivação e autoria serão investigados pela Polícia Civil.

Possível tentativa de homicídio foi evitada mais cedo

Ainda na madrugada desta terça-feira (29), uma ação da BM culminou com a apreensão de dois jovens e armas no bairro São Francisco, em Garibaldi. A ocorrência aconteceu por volta da 1h45min.

De acordo com informações do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3° Bpat), agentes realizavam patrulhamento ostensivo, em uma operação para coibir crimes violentos letais e intencionais (CVLI), quando abordaram um veículo Celta, com placas de Sobradinho. O carro estava na frente de uma residência previamente monitorada. Neste momento, conforme a BM, três indivíduos saíram do local portando armas longas.

Ao perceberem a presença policial, os suspeitos teriam atirado contra os agentes, que revidaram. Enquanto o veículo fugia em alta velocidade, os jovens, de 15 e 17 anos, tentaram escapar pelos fundos da casa, mas foram contidos. Com eles, a Brigada Militar apreendeu uma espingarda calibre .16 e dois revólveres calibre 38. Dentro do veículo abandonado, ainda foram encontradas uma submetralhadora calibre 9mm, uma espingarda calibre .12 e várias munições.

A investigação inicial, segundo a BM, aponta que os jovens, ambos com passagens por situação análoga ao porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, planejavam assassinar o proprietário da residência, um homem de 27 anos, em prisão domiciliar. A ação policial impediu o crime, mas os outros dois suspeitos conseguiram fugir e seguem sendo procurados. Não houve feridos no confronto.