Por volta das 19h30 deste sábado (21), um adolescente de 16 anos ingressou em uma igreja evangélica localizada no bairro Barcelos, em Vacaria, e disparou três vezes contra o próprio pai, de 45 anos, utilizando uma pistola calibre 9mm. Dois tiros foram na cabeça.
Em seguida o jovem foi para casa, na mesma rua da Igreja. O 10º Batalhão de Polícia Militar foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, onde acabou falecendo. O filho da vítima foi localizado na residência e entregou a arma usada no crime, que possui registro legal.
Durante o deslocamento para o atendimento da ocorrência, uma viatura da Brigada Militar acabou colidindo com um cavalo que estava solto na BR 285, causando apenas danos materiais. O animal não foi localizado.
Apreensão
Na Delegacia de Polícia, o rapaz foi autuado em flagrante por ato infracional correspondente a homicídio qualificado. O Ministério Público determinou a internação cautelar, que deverá ser ordenada pela Justiça e cumprida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), de Caxias do Sul.
A apuração complementar será realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis, DPPGV-Vacaria, que atua com atos infracionais praticados por adolescentes.