RÁPIDA RESPOSTA

Adolescente de 16 anos é apontado como suspeito do primeiro homicídio do ano em Bento Gonçalves

Ele foi apreendido por policiais da Brigada Militar em uma rápida resposta ao homicídio. Polícia Civil segue as investigações.

A Brigada Militar (BM) foi acionada, por volta das 17h, e os policiais encontraram o corpo de um homem às margens da rodovia.
A Brigada Militar (BM) foi acionada, por volta das 17h, e os policiais encontraram o corpo de um homem às margens da rodovia. | Foto: Reprodução/IGP

Bento Gonçalves - Bento Gonçalves registrou o primeiro homicídio de 2025 na Serra Gaúcha. Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros por volta das 21h de quarta-feira (1°) no bairro Maria Goretti. As circunstâncias do assassinato, até o momento, não foram divulgadas. Todavia, o suspeito do crime já foi apreendido.

Em uma rápida ação, agentes do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3° BPAT), apreenderam um adolescente de 16 anos no bairro Ouro Verde. De acordo com a Brigada Militar (BM), os policiais foram informados sobre as características do autor do homicídio e fizeram buscas. Ele foi localizado, apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Conforme a BM, o adolescente possui registros por situação análoga a homicídio, roubo a pedestre, tráfico de drogas e receptação de veículo.