CONFRONTO

Ação da BM em Canoas termina com dois mortos, três presos e apreensão de armas

Operação no bairro Niterói desarticula grupo ligado a facção criminosa e impede possível ataque na madrugada desta sexta-feira (4)

Ação da Brigada Militar em Canoas termina com dois mortos, três presos e grande apreensão de armas
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Região Metropolitana - Uma operação da Brigada Militar realizada na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Niterói, em Canoas, terminou com dois criminosos mortos, três homens presos e a apreensão de um grande volume de armas e equipamentos. A ação foi conduzida por equipes da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), após denúncia sobre movimentação suspeita na região.

As informações repassadas aos policiais indicavam que um grupo caminhava em atitude suspeita em direção a uma residência na rua Pandiá Calógeras. Ao chegarem no local, os agentes foram recebidos a tiros. Os suspeitos se recusaram a se render e permaneceram entrincheirados na casa. Diante da agressão, os policiais revidaram.

O confronto resultou na morte de dois indivíduos com antecedentes por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. Outros três homens foram detidos — dois deles sem passagens pela polícia e um com registros criminais semelhantes aos dos mortos. Todos são suspeitos de integrar uma facção criminosa.

A operação também resultou na apreensão de um vasto arsenal, que incluía:

  • 2 espingardas calibre 12
  • 3 pistolas
  • 3 carregadores
  • Diversas munições de calibres 9mm, .40 e 12
  • 10 placas de colete balístico
  • 9 balaclavas
  • 3 veículos, sendo dois com registro de furto ou roubo

Nenhum policial ficou ferido na ação. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.