Um morador de Bento Gonçalves denunciou, por meio das redes sociais, a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h localizada no bairro Botafogo. Segundo o relato do usuário, feito nesta segunda-feira (7), a unidade de saúde estaria superlotada e enfrentando a falta de materiais básicos, o que teria comprometido o atendimento.
“Está um caos lá. Superlotado. As enfermeiras e os médicos estavam reclamando da falta de material básico. Usaram um acesso maior porque não tinha o certo para o tipo da minha veia”, afirmou o paciente.
Resposta da Prefeitura
Procurada, a Prefeitura de Bento Gonçalves negou a veracidade das informações. Em nota, o Município informou que o volume de atendimentos costuma ser maior nas segundas-feiras, mas que o fluxo está dentro da normalidade e não há registro de espera prolongada.
“Não procede a informação. A segunda-feira normalmente tem um número maior de pacientes, mas não temos registro de tempo de espera ultrapassando. Estamos com 10 médicos em atendimento. Não temos falta de material para atendimento”, disse a assessoria de comunicação da administração municipal.
LEIA TAMBÉM: Ala de internação da UPA 24 Horas de Bento Gonçalves é desativada temporariamente