ONLINE

Telessaúde atende 245 consultas no primeiro mês em Caxias do Sul

A SMS estima que no próximo mês os usuários possam realizar as consultas de seus computadores e celulares

Foto: freepik
Foto: freepik

A Secretaria Municipal da Saúde avalia como positivo o primeiro mês da Telessaúde em Caxias do Sul, com a realização de 245 consultas de forma online na cabine instalada na UBS Esplanada.

A agenda online começou pelos clínicos gerais e será expandida gradativamente. Em setembro serão ofertadas as consultas com especialistas, começando pela neurologia e psiquiatria. Também serão instaladas três novas cabines no Centro Especializado de Saúde (CES). A SMS estima que no próximo mês os usuários possam realizar as consultas de seus computadores e celulares.

A secretária adjunta Daniele Meneguzzi informa as próximas etapas do processo, que vai ofertar gradativamente as consultas nos domicílios.

“A gente começará em breve a oferecer aos pacientes que ligam para a Agenda +, solicitando consultas, a possibilidade de realizar a consulta da sua casa. Obviamente que isso precisa de uma avaliação anterior, pois é preciso que o paciente tenha um bom acesso à internet. E também no mês de setembro, nós passaremos a ofertar as consultas com os especialistas. As cabines serão instaladas no CES, serão três cabines para o atendimento nas especialidades contempladas no contrato, como a neurologia, neurologia infantil, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, dentre outros. A opção pela instalação de três cabines no CES foi por questões operacionais e de facilidade de acesso à população”, conclui.

Na Telessaúde, a Prefeitura irá disponibilizar 30 mil consultas online ao ano, além de todas as consultas presenciais ofertadas nas UBSs. O investimento é de R$ 2,2 milhões, e busca auxiliar na redução das filas de consultas no município.