DESESPERO

Mulher se acorrenta na frente de hospital enquanto aguarda há oito meses por cirurgia em Farroupilha

Sofrendo com sangramentos recorrentes no útero, paciente, de 47 anos, cansou de aguardar na fila e protestou nesta quarta-feira (17)

FARROUPILHA
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Cansada de esperar por uma cirurgia no útero, uma mulher de 47 anos, identificada como Patrícia Lima, se acorrentou em uma placa na frente do Pronto Socorro do Hospital Beneficente São Carlos de Farroupilha, na manhã desta quarta-feira (17).

A mulher é moradora do bairro Santa Catarina e há cerca de oito meses sofre com sangramentos no útero por conta de um mioma. Ela teria relatado que já realizou consultas com variados médicos na esperança de enfim passar por uma cirurgia de retirada do órgão, o que até o momento não ocorreu.

A paciente carregava consigo uma folha, com a mensagem: “Cansei de feder a sangue. Quero uma resposta já”. No início da tarde de hoje ela já não se encontrava mais lá.

Lima está na posição 120 da fila do Sistema Único de Saúde (SUS), em uma fila que é gerida pelo Estado. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 10h30 para verificar a situação e dar algum tipo de suporte à ela.