O IPE Saúde antecipou sua tradicional campanha em apoio ao Outubro Rosa. A iniciativa, que busca incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, vai beneficiar seguradas entre 40 e 75 anos com a isenção de coparticipação em consultas ginecológicas e exames de mamografia.
Neste ano, a ação será realizada em duas etapas. Durante o mês de setembro, as usuárias poderão realizar uma consulta ginecológica direito à isenção de coparticipação na rede credenciada. Já em outubro, além da continuidade do benefício do mês anterior, também haverá cobertura integral para a mamografia.
A decisão de ampliar o período da campanha foi tomada devida a alta demanda concentrada em outubro, que acaba dificultando o agendamento de consultas e exames.
“Estamos dando um passo além para que todas consigam prazo suficiente e agendem seus exames. Mais do que a isenção, queremos garantir que nossas seguradas tenham a oportunidade de realizar a consulta e o acompanhamento médico necessários para que a prevenção seja efetiva”, salientou a diretora administrativa-financeira do IPE Saúde, Neiva Dalchiavon.
Projeções para 2025
Apenas para setembro, o IPE Saúde estima 2.268 consultas ginecológicas a mais do que no mesmo período de 2024, o que representa um aumento de 29,04%. Em outubro, a expectativa é de 2.256 atendimentos adicionais.
Já para as mamografias, estão previstos 11,4 mil exames em outubro, 20% a mais do que o registrado no mesmo mês do ano passado.
Como participar
Para participar da campanha, é necessário ter plano ativo do IPE Saúde e estar na faixa etária contemplada. As consultas devem ser agendadas diretamente na rede credenciada, enquanto a mamografia precisa de requisição de médico(a) credenciado(a) solicitando o exame. A lista completa de profissionais, laboratórios e clínicas pode ser consultada no Guia Médico Hospitalar do IPE Saúde.