NOVO SISTEMA

Farmácias do CES ganham número exclusivo para atendimento por callcenter em Caxias do Sul

Atendimento centralizado visa reduzir perda de ligações

Foto: Divulgação
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A partir da próxima segunda-feira (3), o atendimento telefônico das Farmácias Básica, Especializada e do Componente Estratégico, do Centro Especializado de Saúde (CES) em Caxias do Sul, será centralizado em um número exclusivo. A medida tem como objetivo desafogar os ramais atuais, que operam com forte sobrecarga.

Atualmente, os telefones do serviço recebem uma média de 490 ligações por dia útil. Desse total, apenas três a cada dez tentativas de chamada conseguem ser completadas, resultando em uma alta taxa de insucesso.

Para otimizar o fluxo e atender mais usuários de forma eficaz, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai implementar o sistema de callcenter. A diretora de Assistência Farmacêutica, Mônica Menegat, explica que a população vai passar a contar com um único número para todas as demandas dessas farmácias.

“Eles vão ter a sua demanda atendida por essa equipe, que vai estar treinada, independente de qual farmácia o usuário gostaria de ter acesso. Nosso objetivo é diminuir a perda de ligações e aumentar a satisfação dos usuários”, detalhou Mônica Menegat.

O secretário municipal da Saúde, Rafael Bueno, destaca que a mudança vai impactar positivamente no serviço, fazendo com que não haja limitação na capacidade de atendimento. As dúvidas também serão esclarecidas de forma rápida.

O novo número é 3290-4444. O antigo telefone 3901-1414 ainda estará disponível na Unidade de Resposta Audível (URA) do CES. Porém, sem as opções das Farmácias no menu.