
Caxias do Sul - Usuários enfrentaram longas filas e atrasos no atendimento da Farmácia Especializada de Caxias do Sul na tarde desta quinta-feira (15). Denúncias encaminhadas à reportagem do Portal Leouve apontam espera superior a três horas. Às 13h04, por exemplo, uma paciente retirou a senha número 607, enquanto o painel ainda chamava a senha 327.
Ainda conforme populares, uma beneficiária aguardava atendimento desde as 11h, sendo chamada apenas às 15h14min. Pacientes criticaram a desorganização e denunciaram a falta de funcionários em vários guichês em alguns momentos. De acordo com a prefeitura, a movimentação aumentou devido à suspensão do atendimento na quarta-feira (14), quando a farmácia realizou o balanço mensal. Além disso, usuários anteciparam a retirada de medicamentos por temerem a paralisação anunciada pelo Sindicato dos Servidores, prevista para esta sexta-feira (16).
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até as 14h50, a farmácia já havia atendido 478 pacientes. A SMS esclareceu que todos os serviços, incluindo as farmácias, funcionarão normalmente nesta sexta-feira.
Confira nota na íntegra
A Farmácia Especializada está com nove guichês em atendimento nesta quinta-feira (15/05), com redução para seis nos intervalos para almoço. O serviço registra alta procura nesta quinta-feira, pois na quarta-feira (14/05) passou por balanço mensal e não teve atendimento. Além disso, alguns pacientes relataram que procuraram a farmácia nesta quinta em função da previsão de paralisação organizada pelo Sindicato dos Servidores, prevista para sexta (16/05). A SMS informa que todos os serviços estarão abertos na sexta-feira, inclusive as farmácias. Até as 14h50 desta quinta, a Farmácia Especializada já havia atendido 478 pacientes.