SAÚDE

Caxias do Sul terá três novas cabines de telessaúde para reduzir filas de espera

Equipamentos já instalados vão atender neurologia, psiquiatria e neurologia infantil; projeto prevê 30 mil consultas online anuais

Foto: Ricardo Rech/Divulgação
Foto: Ricardo Rech/Divulgação

O serviço de Telessaúde será ampliado nas próximas semanas, com a ativação de três novas cabines no Centro Especializado de Saúde (CES). Os equipamentos já estão instalados e aguardam apenas ajustes técnicos da empresa responsável para iniciar os atendimentos à comunidade. As especialidades prioritárias serão neurologia, psiquiatria e neurologia infantil, áreas com as maiores filas de espera atualmente.

A secretária adjunta da Saúde, Daniele Meneguzzi, destacou que o objetivo é qualificar os serviços, reduzir filas e suprir a dificuldade na contratação de profissionais especializados. “Outro grande passo da Telessaúde no nosso Município é o início dos atendimentos, também de forma virtual, da residência dos pacientes”, afirmou. Posteriormente, o serviço será expandido para cardiologia e endocrinologia.

Com investimento de R$ 2,2 milhões, a Telessaúde tem meta de realizar 30 mil consultas online anuais. O serviço já funciona há dois meses na UBS Esplanada e representa um avanço na modernização do atendimento em saúde no município.