Sicredi Serrana entrega placas de sinalização para roteiro Farroupilha Colonial

Rota turística terá 13 placas que foram entregues à prefeitura nessa semana. Percurso do Caminhos de Caravaggio também ganhou 2 novas placas

Publicado por
10:37 - 09/12/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto/Divulgação

Fortalecer e valorizar o turismo local está entre os pilares da Sicredi Serrana RS/ES para contribuir com o desenvolvimento da região. Alinhada a essa estratégia, a instituição financeira cooperativa investiu na sinalização de mais um destino: o Farroupilha Colonial. A iniciativa envolve a prefeitura, que abriu um edital, e a Sicredi Serrana, que entendeu a importância do projeto candidatando-se para viabilizar a confecção.

A entrega simbólica foi realizada nesta segunda-feira, 06.12, na agência Farroupilha Agro, reunindo lideranças políticas e empresas integrantes do circuito, sendo a Sicredi Serrana representada pelo presidente, Marcos André Balbinot, além dos gerentes e colaboradores das três agências do município. “As placas têm uma função maior do que orientar ou dar segurança, elas são nosso cartão de visitas para que a gente possa acolher as pessoas da melhor forma. Queremos ser fomentadores permanentes da cultura e do turismo, valorizando as famílias da região”, afirma Balbinot.

O Farroupilha Colonial, lançado em agosto de 2018, em parceria entre a prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintrafar) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), envolve experiências que valorizam a história e a imigração, a culinária típica, paisagens do meio rural e a comercialização de produtos locais. “A sinalização tem um impacto no nosso desenvolvimento econômico e cultural. Melhorando a comunidade, melhoramos a vida de todos, sendo esse um dos princípios do cooperativismo”, destaca a secretária de turismo, Regina Celia Ducati.

O roteiro passa a contar com 13 placas que serão instaladas pela prefeitura. O edital também contemplou o percurso do Caminhos de Caravaggio que terá 2 novas placas. Para o prefeito Fabiano Feltrin, o turismo merece investimento permanente, por gerar renda, cultura e história. “Ver um ambiente colaborativo, com mais pessoas se preocupando com o progresso, nos inspira. As placas ficam como um legado para o turismo, e nos orgulha ter a Sicredi Serrana como parceira desse progresso”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp