Giroscópio inspira criação da churrasqueira mais inovadora do mundo

Movimentos circulares proporcionam uma experiência inédita com os assados, valorizando a magia do fogo e resultando em cortes mais suculentos e saborosos

Publicado por
09:56 - 15/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

“Fazer o mundo girar” era o tema idealizado pelo chef Marcos Livi, para surpreender em mais uma participação na “CHURRASCADA”, o maior festival de churrasco do planeta, que aconteceu no último dia 05 de Agosto, em São Paulo-SP. Sempre inquieto e inventivo, Livi contou com a sua parceira Scheer Churrasqueiras e Parrillas, para o desenvolvimento da churrasqueira mais inovadora do mundo no momento e o maior sucesso do evento, que reuniu mais de 40 chefs, dentre os grandes nomes referências para o churrasco no país, e cerca de 3 mil convidados.

O giroscópio, instrumento criado para explicar teorias da física, serviu de inspiração para o design e o método inédito de preparar o churrasco, que é assado em movimentos circulares contínuos. Assim nasceu o SCHEEROSCÓPIO. “É um equipamento que se destaca não só pela estética, mas também pela sua técnica”, ressalta Marcos Livi. “Voltamos à ancestralidade, assando longe do fogo e sem sal. À medida que a carne vai girando, ela não pinga e, assim, vai sendo reidratada. No SCHEEROSCÓPIO, assei a costela mais suculenta da minha vida”, comemora Livi.

“Sabíamos que a ideia era revolucionária. Até então, a costela era assada ali parada, por até 8 horas. No SCHEEROSCÓPIO, podemos assar muitas costelas ao mesmo tempo, e trazer as pessoas para perto, para contemplar a magia do fogo e admirar a arte de assar a carne, agregando ainda mais valor a esse momento”, comenta Mauricio Della Giustina, diretor comercial da Scheer. “A força de hipnotizar do fogo pode ser lúdica, pode ter movimento. O SCHEEROSCÓPIO traz esse momento de contemplação do fogo, com a brasa e as chamas à mostra”, acrescenta Livi.

O SCHEEROSCÓPIO é produzido nas versões em aço carbono ou aço inox. Permite assar qualquer carne e corte. Além do uso profissional, em churrascarias e restaurantes especializados, também é uma ótima opção para casas de campo e áreas externas de lazer.

Sobre a Scheer Churasqueiras e Parrillas

Com quase cinco décadas de história, a Scheer Churasqueiras e Parrillas consolidou-se como líder mundial na fabricação de Churrasqueiras e Parrillas profissionais. Atende às principais churrascarias, restaurantes especializados e hotéis em quase 100 países, nos cinco continentes. É referência em mercados ícones para o segmento de grelhados, como os Estados Unidos e Austrália. Atua também no segmento residencial, com equipamentos diferenciados, que se destacam pela qualidade superior e beleza, se adequando aos mais modernos projetos de design de interiores.

Sobre Marcos Livi

Para além da boa gastronomia, o trabalho do gaúcho Marcos Livi transcende a cozinha. Ele é um apaixonado pesquisador e divulgador das tradições gaúchas e entende a comida como um encontro e fiel representante da cultura e tradições de um povo. Além dos seus bem sucedidos restaurantes, Livi é idealizador de experiências inesquecíveis como o “A Ferro e Fogo”, um almoço diferente que acontece todo Domingo, a céu aberto, no Parador Hampel. A hospedagem é a mais antiga da Serra Gaúcha, no município de São Francisco de Paula, num espaço de 41 hectares de área nativa preservada. “Não é um evento para comer, é um evento para vivenciar”, explica Livi. “Não é sobre churrasco, é sobre fogo e sobre a conexão com a natureza. São pessoas ao redor do fogo confraternizando, se aquecendo, namorando e, até, se alimentando”, completa. O SCHEEROSCÓPIO também foi criado com esse espírito.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp