A empresa Hinode, atuante no mercado de cosméticos há 28 anos, aposta no marketing multinível para atrair cada vez mais consumidores e proporcionar uma renda extra para trabalhadores que desejam empregar seu tempo livre em um novo negócio.
Daniel Maltauro de Souza, de 38 anos, é morador de Caxias do Sul e diz que embarcou nesta aventura há cerca de três anos. Segundo ele, a vontade de empreender motivou a busca por esse modelo de vendas. “Quando eu conheci esse negócio, eu tinha uma empresa e trabalhava no maior grupo de mídia do estado. Mas eu sentia a necessidade de empreender”, revela.
Ele conta que a possibilidade de utilizar a rede de amigos que tinha no novo modelo de negócio foi um fator motivador para o ingresso no modelo de marketing multinível. “A ideia central do negócio é formar uma grande rede de consumo dos produtos que tu já consome no dia a dia, como sabonete, desodorante, creme dental, etc. Quando você compra em uma farmácia ou loja, você não ganha nada além do produto. Esse modelo de negócio proporciona que você compre direto da empresa, com uma margem menor e você já economiza”, explica Daniel.
A partir do consumo, a Hinode proporciona que o franqueado também forme a sua rede de contatos, cadastrando novas pessoas e ganhando uma margem de lucro nas vendas destas pessoas. No momento do ingresso, a pessoa recebe um catálogo com os produtos e também pode vender por meio do e-commerce. Daniel esclarece que é justamente esse fluxo de produtos que diferencia a Hinode de sistemas de pirâmides, proibidos no Brasil. “As pessoas confundem isso com o sistema piramidal, mas é só entrar no site da ABEVD para ver que não é. Pirâmide é ilegal porque é somente troca de dinheiro, então não tem sustentabilidade. Marketing multinível é mais um canal de vender os produtos”, garante.
Para ingressar na Hinode é preciso ser indicado por alguém que já esteja trabalhando com a empresa. A partir do cadastro, a pessoa recebe capacitação gratuita e bonificações a cada meta atingida. Daniel argumenta que duas horas de trabalho por dia são suficientes para que os resultados comecem a aparecer. “A gente ensina as pessoas que com duas horas por dia dá para conquistar bons resultados com esse negócio. E são horas que as pessoas têm, que são improdutivas e que você pode transformar em uma fonte de renda”, finaliza.
A Hinode atualmente é uma das empresas que apresenta maior crescimento no Brasil, com um faturamento no ano passado de aproximadamente R$ 2 bilhões. Para esclarecer mais dúvidas basta entrar em contato pelo telefone 54 9 8119-4484.