A Engenharia do Corpo, uma das maiores redes de academias do Brasil, reforça sua estratégia de expansão e inovação com a chegada de Jean Michel Baú, referência em marketing digital e gestão, como novo diretor de marketing e consultor estratégico. Essa contratação marca um importante passo para a rede, que busca fortalecer sua presença no mercado nacional e internacional, consolidando estratégias de marketing digital, vendas e gestão integrada.
Jean Michel Baú é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Caxias do Sul (UCS-RS), Mestre em Administração pela mesma instituição e possui MBA em Gestão pela FGV. Ele é certificado em Gestão Ágil de Projetos (Scrum – PSM-I) e Google Ads. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, Jean é empreendedor, professor universitário em cursos de Graduação, Pós-graduação e MBAs, consultor e palestrante. Autor do livro “A Batalha do Meio Segundo”, que aborda a captação de atenção no marketing digital, ele já atendeu empresas no Brasil, Estados Unidos e Portugal, ajudando marcas a impulsionar resultados com estratégias inovadoras e eficazes.
A chegada de Jean Michel Baú reflete o compromisso da Engenharia do Corpo em expandir e inovar suas operações. Com uma visão estratégica que integra marketing, gestão e vendas, Jean será responsável por liderar o desenvolvimento de campanhas nacionais, fortalecer a presença digital da marca e explorar novos mercados e oportunidades.
“Estamos em uma fase de expansão intensa e a expertise do Jean será fundamental para consolidar nossa marca como referência no setor fitness, ampliando nossa presença tanto no Brasil quanto em outros países”, destaca Alexandre Zanella, CEO da Engenharia do Corpo.
“É um prazer voltar a dirigir as equipes de Marketing e Vendas da Engenharia do Corpo, ao lado de um time tão competente. No passado, conquistamos recordes de vendas e dobramos o número de alunos, e agora queremos ir além, expandindo nossa presença em todo o país. Nossas estratégias serão focadas em três pilares: Performance, Satisfação do Aluno e Branding. Um crescimento acelerado demanda atenção à performance, entender as necessidades dos alunos e fortalecer a marca. Meu papel será facilitar e potencializar o trabalho das equipes, aplicando novas ferramentas e uma organização eficiente para transformar suor em resultados,” afirma Jean Michel Baú.
Desde sua fundação em 2012, a Engenharia do Corpo tem se destacado por combinar tecnologia, estrutura moderna e excelência no atendimento, proporcionando uma experiência única para seus alunos. Com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, a rede segue em um ritmo acelerado de expansão, com novos projetos previstos para 2025, incluindo a abertura do maior e mais moderno Centro de Treinamento do mundo, em Caxias do Sul. A visão de Jean Michel Baú será crucial para conduzir essa fase de crescimento, inovando na forma de se conectar com o público e solidificando a liderança da marca.