Bento Gonçalves

Presos abrem buraco na parede e fogem do presídio de Bento durante a madrugada

Presos abrem buraco na parede e fogem do presídio de Bento durante a madrugada
Os dois fugitivos são do regime semiaberto (Foto: reprodução)

Dois presos do regime semiaberto, do anexo do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, fugiram da casa prisional na madrugada deste domingo, dia 17. Conforme o diretor do presídio, José Márcio da Rosa Oliveira, eles estavam em uma cela com outros 24 apenados e abriram um buraco na parede.

“Na realidade não é fuga, é evasão. São presos do regime semiaberto do anexo. No fechado isso não acontece. O anexo fica na frente do presídio, que dá acesso à rua, e os presos cavaram um buraco ali. Eram 26 na cela, dois foram para a rua e o restante não quis ir”, explicou.

Ainda segundo o diretor, a área foi isolada e os apenados que ficaram já foram transferidos para outra cela. Ele explica que a evasão só foi percebida no momento da conferência dos presos, por volta das 8h de hoje, afinal no local onde fica o anexo, não há câmeras de monitoramento.

“Os guardas já isolaram a área e trocamos eles de cela. Não foi fuga, foi evasão. Nós visualizamos agora cedo, na hora da conferência. Nós não temos dados de qual foi o horário e ali naquela área, como é uma área de semiaberto, a gente não tem câmeras de monitoramento e não pode ter muros porque a própria lei estabelece isso para o regime semiaberto”, esclareceu.

Clique na imagem para ampliar: