Prefeitura assina convênios repassando quase 500 mil ao Lar do Ancião de Bento Gonçalves

Uma cerimônia simples mas revestida de vital importância para os 38 moradores do Lar do Ancião de Bento Gonçalves transcorreu…

Publicado por
17:15 - 16/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Viríssimo, Maria das Graças, Cini e o prefeito Siqueira no ato de assinatura

Uma cerimônia simples mas revestida de vital importância para os 38 moradores do Lar do Ancião de Bento Gonçalves transcorreu na tarde desta quinta-feira. O ato, de assinatura de convênios, contou com a presença da diretoria do Lar, da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria das Graças Lorenzini, do Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, do presidente do Lar, empresário César Cini e do prefeito Diogo Siqueira, além de secretários municipais e vereadores.

No total foram assinados três documentos que perfazem um total de R$ 476 mil reais – recursos oriundos do Fundo Municipal do Idoso e do caixa da Prefeitura. Parte deste montante será pago em parcelas mensais de R$ 23 mil reais.

O prefeito Siqueira explicou que o repassem em dinheiro substitui a prática de cedência de funcionários. “Notamos que quando um enfermeiro era deslocado da Secretaria da Saúde ou da Estratégia de Saúde da Família, ele acabava perdendo ganhos ou promoções na carreira, então não era justo”.

Por outro lado o presidente da instituição agradeceu o apoio, lembrando que o dinheiro será utilizado na manutenção da casa, que emprega 32 servidores e que oferece cinco refeições diárias aos internos. “Só em leite, precisamos de 900 caixas por mês”. Cini revelou que a dívida do Lar, que já esteve em quase um milhão de reais, hoje está escalonada mas ainda é de 576 mil reais. Por isso ainda é importante a contribuição de pessoas e empresas necessidade de doações segue.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp