SOLIDARIEDADE

FAS e Associação Jesus Senhor lançam campanha de Natal em Caxias do Sul

Cerimônia ocorre na próxima quinta (28), no Shopping Villagio. Em 2023, mais de 180 crianças tiveram as suas cartas adotadas e seus desejos natalinos atendidos

As cartas podem ser retiradas a partir do próximo dia 28 até o dia 12 de dezembro
As cartas podem ser retiradas a partir do próximo dia 28 até o dia 12 de dezembro | Foto: Freepik

A Fundação de Assistência Social (FAS) e Associação Jesus Senhor lançam, na próxima quinta-feira (28), a campanha de Natal do Programa Apadrinhe. A cerimônia ocorre às 14h no Shopping Villagio.

Com o slogan “Apadrinhe uma cartinha e faça um coração pulsar de alegria” a iniciativa oferece ao público que circular pelo shopping a oportunidade de adotar uma das mais de 150 mensagens escritas por crianças e adolescentes em acolhimento nos vários serviços da FAS. As cartas podem ser retiradas a partir do próximo dia 28 até o dia 12 de dezembro, sempre de quinta a domingo. Às quintas-feiras e às sextas-feiras o horário é das 12h às 22h. Aos sábados, das 10h às 22h. Já aos domingos a equipe do Programa Apadrinhe estará no local das 14h às 20h.

Os presentes são entregues no mesmo local de retirada da carta, à equipe do programa, que ficará encarregada de fazer com que cada presente chegue ao seu destinatário.

Para a diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da FAS, Franciele Roso, esta é uma oportunidade para exercer a solidariedade e embarcar no espírito natalino.

“O Natal é uma data muito especial para as famílias, especialmente para as crianças. Entretanto, mais de 170 crianças e adolescentes estão afastados temporariamente do convívio familiar em Caxias do Sul. O Natal Apadrinhe proporciona um dos poucos momentos do ano onde eles protagonizam seus interesses e desejos, através das cartinhas escritas e enviadas para o Papai Noel. Oportunizar que essas crianças e adolescentes possam ser atendidos em seus sonhos extrapola a ideia objetiva de ganhar um presente. É garantir que eles possam ser olhados e escutados em sua individualidade, personalidade e necessidade. Não tenho dúvidas de que a comunidade novamente será parceira e se engajará na campanha, levando sinceros e espontâneos sorrisos a todas as crianças e adolescentes caxienses”.