Política

Vereadores de Bento Gonçalves aprovam contratação emergencial para a Educação

Sessão teve ainda exposição de realizações do departamento da Causa Animal

Vereadores de Bento Gonçalves aprovam contratação emergencial para a Educação

A sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, realizada na tarde desta segunda-feira teve votação de projetos, moção de aplauso e relato sobre a atuação do município em relação à causa animal

Os vereadores aprovaram de forma unânime a contratação emergencial e temporária de 1.270 profissionais de educação. A iniciativa foi elogiada por estar se antecipando ao início do ano letivo, Somente para o cargo de auxiliar para a Educação Infantil haverá contratação de 500 profissionais. As contratações são necessárias por não haver banco de reserva aprovados em concurso público

Entre os projetos igualmente aprovados de forma unânime estão o que concede portaria de louvor e agradecimento à empresária Maristela Cusin Longhi, que já presidiu a Movergs, a Abimóvel e que atualmente preside o Conselho de Administração do Hospital Tacchini.

Por proposição do vereador Ari Peliciolli houve a aprovação de moção de aplauso ao professor de Jiu Jitsu, André Cristofolli. A academia por ele dirigida já obteve 168 títulos em disputas e tem oferecido oportunidade de atividades físicas e de disciplina a jovens do município.

Também ocorreu a aprovação da indicação do nome de Gelindo Peruffo, empresário falecido, a designar a rua I do Loteamento Peruffo no bairro Vila Nova II. Parentes do homenageado estiveram presentes à sessão.

Quase quatro mil castrações este ano

A sessão teve ainda Tribuna Popular que foi utilizada pelo secretário Adjunto da Saúde e responsável pelo departamento da Causa Animal, Gilberto Souza Jr. Ele relatou a infraestrutura qu o município dispõe para o assunto e elencou realizações. Entre elas a elevação de uma para quatro clínicas que oferecem castração. “ Nós recolhemos os animais e depois de tratados os devolvemos aos proprietários ou ao bairro quando se trata de animal comunitário. Do esforço e destinação de mais verbas, resultaram castrados entre janeiro e agosto 3.735 animais. Além dos mutirões os meses de janeiro e agosto são destinados ao procedimento.

O Secretário adjunto ainda frisou a adoção do Pet Móvel e de Espaço Pet inaugurado recentemente na rua Goiânia para atendimentos clínicos. Até o momento 219 atendimentos foram prestados. E a contratação de veterinários.

A Causa animal tem diversos vereadores engajados e elogios foram dirigidos à atuação da Secretaria.