Bento Gonçalves

Vereadores de Bento discursam contra restrições da bandeira preta

Manifestações indicavam inconformidade com as decisões anunciadas pelo Governador na sexta-feira

Para o presidente do Legislativo, Rafael Pasqualotto, a volta das atividades em escolas é indispensável
Para o presidente do Legislativo, Rafael Pasqualotto, a volta das atividades em escolas é indispensável
Zanella saiu em defesa da liberdade de atuação de restaurantes

Os vereadores Jocelito Tonietto e José Gava, ambos do PTB, Anderson Zanella e Rafael Pasqualotto do PP se revezaram na tribuna da Câmara de Vereadores na Sessão ordinária desta segunda-feira para discursos inflamados contra as medidas que restringem severamente o funcionamento do comércio e de restaurantes além da suspensão das aulas impostas pela bandeira preta, determinada para a região da serra. Tudo isto antes da decisão por volta das 18h, que viria a confirmar a possibilidade de cogestão das prefeituras.

Tonietto e Pasqualotto centraram suas falas na necessidade de que fosse permitida a retomada das aulas tendo em vista a necessidade de socialização das crianças, os danos que mais de um ano longe da sala de aula trariam à formação intelectual dos mesmos. Outro argumento é o de que os pais têm em manter os filhos pequenos, sendo obrigados a deixarem em casas de cuidadoras sem os mesmos cuidados que escolas infantis dispensam.

Já os vereadores Gava e Zanella, ambos proprietários de restaurantes , mostraram revolta com o Governador e lembrando que geram empregos. Eles defendem que os restaurantes não são responsáveis pela disseminação do vírus.

PRESTAÇÕES DE CONTAS

Nesta quarta e quinta-feira a sede do Poder Legislativo sediará duas audiências públicas. No dia 24 a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social da Casa promove a audiência de prestação do Relatório Fiscal do 3º Quadrimestre do ano de 2020.

No dia 25 é a vez da Comissão de Orçamento Finanças e Contas Públicas realizar a audiência de Prestação de Contas dos poderes Legislativo e Executivo relativas ao 3º quadrimestre de 2020. As audiências, como já diz o próprio nome, são abertas ao público e terão início às 14 horas