
Já começam a ser especulados alguns nomes para compor o secretariado municipal de Bento Gonçalves, da gestão Diogo Siqueira e Amarildo Locatelli, da Chapa ‘Gente que Faz Bento’ e que assumem o executivo a partir do dia 1° de janeiro. Diogo e Amarildo ainda sob efeito suspensivo, foram diplomados nesta quinta-feira (17).
Alguns nomes que atuaram no governo Pasin e também fazem parte da chapa, surgem como possibilidades para o secretariado, que conforme informações, deve ter a composição anunciada até a próxima segunda-feira (21).
Nomes como Henrique Nuncio, coordenador distrital de Bento Gonçalves e que foi eleito para mandato como vereador para os próximos quatro anos, Eduardo Virissimo, que já foi secretário de governo e foi reeleito como o vereador mais votado nas últimas eleições, além de Marcos Barbosa (Republicanos), surgem como alguns nomes especulados.
Caso os três venham a integrar as secretarias, não poderão exercer os respectivos mandatos como vereadores e sendo assim, devem ingressar na casa legislativa vereadores suplentes como Anderson Zanella, Jocelito Tonietto (atual vice presidente da câmara) e Raquete.
Até segunda devem ser anunciados secretários de pastas mais técnicas do Governo, como Administração, Geral de Governo, Finanças e Procuradoria-Geral do Município (PGM).