Comportamento

Vereadores buscam implementar Escola Cívico-Militar no bairro Desvio Rizzo, em Caxias

(Foto: Google Maps)
(Foto: Google Maps)

Uma Frente Parlamentar pelas Escolas Cívico-Militares foi instaurada pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. A equipe é formada pelos vereadores Alexandre Bortoluz/Progressistas, Adriano Bressan/PTB e Maurício Marcon/PODEMOS.

Conforme o vereador Adriano Bressan, a ideia de instalar este formato escolar em Caxias, surgiu devido à necessidade de reduzir os índices de violência, evasão e repetência dos alunos. Para ele, o sistema tem um resultado positivo para o fortalecimento dos valores humanos e cívicos.

Já temos motivos de sobra, para que possamos, juntamente, com uma Frente, poder ter mais amplo debate sobre a questão de uma Escola Cívico Militar, porque sabemos que é de extrema importância para a nossa cidade de Caxias do Sul”, falou.

O objetivo é que a Escola Alexandre Zattera, no bairro Desvio Rizzo, seja a primeira a ser instalada na cidade. Segundo o vereador, outros colégios também devem ser contemplados com este formato.

Outra escola que deve ser inaugurada em Caxias do Sul é o Colégio Tiradentes da Brigada Militar no mês de março de 2022. O mesmo modelo de colégio militar já é implantado em outros sete municípios gaúchos, sendo Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Ijuí, Santa Maria, Santo Ângelo e São Gabriel.

“A partir do ano que vem teremos muito trabalho para implantar ainda mais. O objetivo, com certeza, é atingir ainda mais as escolas do município, neste formato da Escola Tiradentes e Cívico Militar. Tenho certeza que vai elevar os índices de aprendizado aos alunos, de desenvolvimento e uma redução muito significativa na questão de violência e da evasão escolar”, conclui Bressan.

Também integra a Frente Parlamentar, o vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA.