
Com 3.849 votos, Valdir Walter retorna à presidência da União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias do Sul. A eleição ocorreu neste domingo, dia 04 e, com a vitória, ele substitui o microempresário Flávio Fernandes.
A chapa “União e Luta”, encabeçada por Walter e que conta com Alberi de Matos, fez 1.098 votos a mais que Tânia Menezes (2.751) e retorna à presidência da entidade após dois anos. Valdir foi presidente da UAB entre 2011 e 2015.

A busca pelo diálogo, segundo Valdir Walter, faz parte dos planos e das expectativas da nova chapa que assume a UAB.
“Expectativa de muito trabalho, a gente sabe disso. Muito diálogo, que está faltando com nosso poder público. Nestes dois anos um grande desafio. Mas, tenho certeza que tenho uma grande equipe. A gente construiu essa chapa com uma parte da equipe que já estava com a gente e outras pessoas que vieram de fora, capacitadas, que já trabalharam no movimento comunitário”, salienta.
O presidente eleito da entidade reforça que se a atual administração do município, comandada por Daniel Guerra (PRB) não receber a união das associações de bairros, até protestos e paralisações devem ser organizados.
“Claro, a gente tem que tentar o diálogo. Se não houver, se não tiver essa abertura, a gente vai tomar outras medidas. Vamos fazer manifestos, algumas paralisações, para que isso aconteça. Estamos no caminho certo e vamos continuar. Primeiro o diálogo, esgotando isso, aí vamos procurar outras medidas”, diz Walter.
Os outros candidatos que participaram do pleito, não tiveram mais de dois mil votos cada: Cassiano Fontana teve 1.885 e Itacir Pegoraro, 1.449. Somam-se a estes, 526 votos brancos e 207 nulos. Valdir Walter assume a UAB dia 04 de julho.