TRE-RS projeta para às 21h definição do governo estadual

Prazo foi revelado pelo presidente do órgão, desembargador Francisco José Moesch

Publicado por
12:52 - 30/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
TRE estima que resultado das eleições do governo do RS sairá às 21h

(Foto: Camila Pessoa / Especial / CP / Divulgação)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Francisco José Moesch, afirmou neste domingo que os resultados referentes à eleição para o governo do Estado deverão ser conhecidos por volta das 21h. “Calculamos que ao redor de 21h tenhamos o resultado que define a parte do governo do Estado”, disse em pronunciamento.

Também ocorrem no Rio Grande do Sul eleições suplementares para prefeito nos municípios de Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul. Segundo Moesch, esses pleitos podem gerar uma demora maior na contagem de votos.

Conforme o TRE, até as 10h30min, 92 urnas foram substituídas no Estado, contra 213 neste mesmo horário do 1° turno. Uma explicação para a menor ocorrência de urnas trocadas neste 2° turno é que muitos equipamentos que estavam com problemas já foram trocados ainda na primeira etapa das eleições. Dessa forma, as urnas que restaram já estão em melhor funcionamento, segundo o assessor de Tecnologia da Informação Luis Fernando Schauren.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp