Brasil

Teich depõe na CPI da Pandemia e afirma que saiu do Ministério da Saúde por falta de autonomia

A sessão foi brevemente suspensa após uma discussão entre senadores

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Dr. Nelson Teich depôs nesta quarta-feira (5) na Comissão Parlamentar do Inquérito que investiga a condução de políticas públicas na pandemia. O Ex-ministro, segundo titular na pasta do governo de Jair Bolsonaro, permaneceu no governo por 29 dias.

Teich afirmou que sequência de falas de Bolsonaro, em suma sobre hidroxicloroquina, foram determinantes para sua decisão de pedir demissão. Segundo ele, a mobilização pelo emprego do medicamento “refletia uma falta de autonomia e de liderança”.

A sessão foi brevemente suspensa após uma discussão entre senadores “Podem discutir à vontade aí”, disse o presidente da CPI, Osmar Aziz.

Aziz deu continuidade à sessão, passando a palavra à bancada feminina, conforme acordo firmado ontem… mas a discussão continua: Ciro Nogueira e Marcos Rogério x bancada feminina, especialmente Eliziane Gama e Simone Tebet.

“Senador Ciro pode me olhar com cara feia que vossa excelência não vai me intimidar”, disse Eliziane Gama a Ciro Nogueira. Omar Aziz se desculpou com Nelson Teich pelo bate-boca entre senadores. Agora sim, perguntas retomadas ao ex-ministro.

As perguntas foram retomadas e o depoimento segue em andamento no senado.