FEMINICÍDIO

Suspeito de feminicídio é preso em Monte Alegre dos Campos

Homem de 23 anos tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Suspeito de feminicídio é preso em Monte Alegre dos Campos

Um homem de 23 anos, suspeito de feminicídio, foi preso na tarde desta quinta-feira (14), em Monte Alegre dos Campos, cidade vizinha à Vacaria. O homem é apontado pela Polícia Civil como autor da morte de Évelin Silva da Silveira, 20 anos, registrada na noite do último domingo (10).

A prisão do suspeito dá final a uma série de diligências realizadas pelos agentes da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis – DPPGV – Atendimento à Mulher, que se iniciaram ainda na noite do crime. A representação do Delegado Vitor Fernando Boff determinou prisão preventiva do autor, cujo mandado foi expedido às 14h desta quinta (14).

Conforme o delegado, ainda faltam testemunhas para serem ouvidas e o objetivo é reunir o máximo de informações possíveis até o encerramento das investigações. O suspeito será encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. Ele ficará à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito, que deve ser finalizado em 30 dias.

O caso

O corpo da vítima foi encontrado na noite do último domingo (10) às margens da estrada Vacaria-Monte Alegre por um morador da região – cerca de dois quilômetros do local onde havia uma festa no Salão Municipal.

O laudo da perícia apontou que a vítima foi morta por disparos de arma de fogo. Conforme a polícia, o preso é morador da Capela do Carmo, em Monte Alegre dos Campos, e trabalhava na oficina da Secretaria Municipal de Obras.