O vereador Rafael Bueno solicitou uma audiência pública para tratar da situação dos moradores do bairro Monte Carmelo, em Caxias do Sul. O parlamentar encaminhou o pedido ao presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habilitação (CDUTH).
Há 15 anos atrás as terras do bairro Monte Carmelo começaram a ser ocupadas por diversas famílias, hoje, em média 14 hectares de terra da Prefeitura e oito hectares privados são ocupados por mais de 500 famílias.
Devido a um processo de reintegração de posse, dezenas dessas famílias podem vir a perder seus lares, e foi preocupado com essa possibilidade que o vereador do PDT solicitou, nesta segunda-feira (13), ao presidente da CDUTH da Câmara Municipal, o vereador Edio Elói Frizzo, também do PDT, a realização de uma audiência pública para tratar do tema em questão. A audiência na Justiça foi marcada para o dia 10 de julho e as famílias aguardam aflitas pelas decisões que serão tomadas.
“Essa situação precisa ser esclarecida, porque os moradores necessitam de segurança e respaldo jurídico. Há muitas crianças e idosos envolvidos, e as famílias estão na iminência de perder o que construíram. Por isso, frisei no documento à CDUTH a importância de que sejam convidadas para a audiência entidades e órgãos públicos como a Fundação de Assistência Social, Secretarias Municipais de Urbanismo, Meio Ambiente, Planejamento e Obras, Samae e Ministério Público”, lembrou Bueno.