PROTESTO

'Reaja Brasil': grupo faz manifestação contra Lula e Moraes no Centro de Farroupilha

Ato foi realizado ao lado do Clube do Comércio, e contou com boa adesão dos motoristas, que buzinaram em forma de protesto

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Uma manifestação contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi realizada na manhã deste sábado (2), no Centro de Farroupilha. A movimentação, intitulada ‘Reaja Brasil’, reuniu dezenas de pessoas.

Os organizadores da manifestação foram Lino Araújo, Emilia Frare e Alex Fernandes. O ato teve autorização da prefeitura de Farroupilha e da Brigada Militar (BM), e ocorreu na rua Pinheiro Machado, ao lado do Clube do Comércio. Por conta disso, o trecho da Pinheiro entre as ruas Rômulo Noro e Coronel Pena de Moraes foi fechado.

“Estou aqui para dizer a todos vocês que este é um ato em defesa da nossa democracia, do estado democrático de direito, e é por isso que nós estamos reunidos aqui. Nós não aguentamos mais este estado de coisas que vem acontecendo em nosso país”, disse Fernandes.

“Precisamos de uma virada em nosso país. Nós precisamos de um país com liberdade, com democracia, onde as pessoas possam empreender, possam falar, se expressar com liberdade. As dores que nós população sentimos neste momento, nós sabemos”, frisou Frare.

Uma grande bandeira do Brasil foi hasteada, com o suporte de dois guindastes, sendo assim possível visualizá-la de longa distância na rua Pinheiro Machado. Muitos motoristas que passaram pelo ato, buzinaram em forma de protesto, atendendo a solicitação de placas dos manifestantes.

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O ato, que ocorreu de forma pacífica, teve a participação de políticos locais, regionais, além da população, que aderiu ao movimento na área central da cidade. Um movimento semelhante vai ocorrer às 15h deste domingo (3), na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul.