BENEFÍCIO

Projeto que ajusta auxílio alimentação de servidores avança na Câmara de Caxias do Sul

Matéria assinada pelo Executivo, que responde a demanda da campanha salarial de 2025, foi aprovada em primeira discussão e aguarda votação final

Foto: Divulgação/Câmara de Caxias do Sul
Foto: Divulgação/Câmara de Caxias do Sul

Foi aprovado em primeira discussão, na sessão ordinária de quinta-feira (30), o projeto de lei complementar (PLC) 36/2025, que ajusta o valor do auxílio alimentação dos servidores municipais de Caxias do Sul. A matéria, de autoria do Executivo, altera a Lei Complementar 26/1996.

A principal mudança proposta é no percentual do benefício, que será elevado de 1,8% para 2% do valor monetário do menor padrão do município. Com a alteração, cada um dos 22 vales-alimentação mensais corresponderá a esse novo percentual.

A contrapartida do servidor permanece a mesma. Ele seguirá responsável por custear 10% do valor total do auxílio. O desconto é realizado diretamente na folha de pagamento do mês subsequente ao recebimento do benefício.

Na exposição de motivos, o prefeito Adiló Didomenico informou que a proposta atende a reivindicações da categoria durante a Campanha Salarial de 2025. A medida é fruto de um “diálogo construtivo” entre a administração e os representantes dos servidores.

O texto, que visa a valorização do funcionalismo público dentro dos limites legais e orçamentários, retornará ao plenário para a votação final.