A Prefeitura Municipal de Garibaldi divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira (22), anunciando mudanças de um secretário. Conforme o comunicado Emiliano Romagna deixa as pastas da Fazenda e da Administração. O ex-secretário alegou motivos pessoais para deixar os cargos que ocupava.
A partir desta sexta-feira (23), a Secretaria da Fazenda fica sob responsabilidade, interinamente, do então secretário de Agricultura e Pecuária Livio Bortolini. Já Vera Lucia Furlaneto Villa, Chefe de Gabinete do município, passa a responder, também de forma interina, pela pasta da Administração Interna.
Confira a nota na integra:
A Prefeitura Municipal de Garibaldi informa que o secretário de Agricultura e Pecuária, Lívio Antônio Bortolini, assume interinamente a Secretaria da Fazenda — em substituição a Emiliano Romagna, que deixa o cargo por decisão pessoal. Já a Chefe de Gabinete, Vera Lúcia Furlanetto Vila, é a nova Secretária Interina de Administração, cargo que também era ocupado por Romagna.
A gestão municipal agradece o trabalho realizado por Emiliano Romagna, que qualificou e desenvolveu diversas ações em favor da comunidade garibaldense nas pastas de Administração e da Fazenda. Ao longo do período de transição, Vera e Bortolini darão continuidade ao trabalho desenvolvido nas secretarias.
Leia também
A prefeitura de Garibaldi e a população do bairro Tamandaré, na divisa com Bento Gonçalves , iniciou mobilização por uma solução para o acesso ao bairro pela RS 453. A luta é por um trevo alongado do mesmo tipo do feito na altura da indústria Telasul. O local é reconhecidamente perigoso para motoristas e pedestres além de ser acesso importante para toda uma região dos dois municípios em questão. O prefeito Sérgio Chesini está determinado a custear a obra, avaliada preliminarmente e ainda sem um projeto executivo em aproximadamente cinco a seis milhões de reais.