Prefeitura de Caxias retoma área utilizada por loja maçônica

O juiz João Pedro Cavalli Júnior, da 2ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar favorável ao município de Caxias do…

Publicado por
08:28 - 28/08/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(foto: mateus argenta/divulgação)

O juiz João Pedro Cavalli Júnior, da 2ª Vara de Fazenda Pública, concedeu liminar favorável ao município de Caxias do Sul para reintegração de posse do terreno ocupado pela Loja Maçônica Duque de Caxias. O lote fica no bairro Exposição, junto ao Parque Getúlio Vargas, o Parque dos Macaquinhos. Um oficial de justiça, junto da Procurado-Geral, Cássia Kuhn, cumpriram a reintegração de posse nesta terça-feira (27).

A área, que pertence ao Município, estava cedida desde 1983. Porém, de acordo com a prefeitura, em função das dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão municipal e pelo elevado custo mensal de alugueis pagos pela prefeitura, o município optou pela retomada de áreas públicas cedidas, como essa.

As tratativas para reintegração de posse iniciaram ainda em 2017 com prazo para desocupação da área em 30 dias, que não foi cumprido. Após, seguiram-se outras audiências, sem ajustes entre as partes, até o deferimento da liminar.

O terreno servirá para estacionamento e guarda da frota de veículos do setor de Praças, Parques e Jardins (PPJ), vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), e que atualmente está instalado no interior do Parque Getúlio Vargas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp