Prefeitura de Bento Gonçalves forma 18 novos agentes para a Guarda Civil

A formatura da 1º turma da Polícia Civil de Bento Gonçalves ocorreu nesta manhã de sábado na Via del Vino,…

Publicado por
12:37 - 27/07/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

A formatura da 1º turma da Polícia Civil de Bento Gonçalves ocorreu nesta manhã de sábado na Via del Vino, em frente a Prefeitura de Bento Gonçalves.

O evento teve inicio as 10h, e contou com diversas autoridades do município, Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, Vice-prefeito Aido Bertuol, o ex-secretário de segurança e idealizador da turma de policias, José Paulo Marinho, e o futuro secretário que deve assumir o cargo em breve Capitão Diego Caetano, ente outras autoridades.

Segundo Caetano, todos os agentes são direcionados ao município que auxiliarão no combate a crimes. “Nós estamos muito felizes e contentes com a formação desses novos integrantes da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, são de 18 novos agentes que se  juntarão as forças de segurança do município no enfrentamento diário da criminalidade” afirma.

Ainda acrescenta como irá funcionar este inicio “No primeiro momento, como toda profissão, após a formatura a gente espera implementar um estágio operacional para que aos poucos eles sintam a prática e comecem a se acostumar no dia a dia dessa atividade de fazer o policiamento” diz.

A partir de segunda-feira (29) os novos guardas civis, que já atuaram em diversos eventos que ocorreram no município como a Festa de Santo Antonio e Fenavinho e Expobento, devem realizar ações. Todos receberam os equipamentos necessários para a atuação,  apenas aguardam a liberação da Policia Federal para o  fornecimento do porte de arma a cada um desses agentes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp