O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT), será alvo de mais um pedido de impeachment, o terceiro. Desta vez a ação será movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Rio Grande do Sul.
Ricardo Breier, presidente estadual da OAB, e o vice Maurício Bianchi, devem assinar nesta segunda-feira (02), o documento que será encaminhado para a apreciação da câmara de vereadores.
As bases do novo pedido de cassação seriam a nomeação de fiscal da prefeitura para trabalhar como advogado particular; compra de terrenos sem autorização dos vereadores, estas duas alegações já foram usadas no segundo pedido de impeachment.
Neste novo processo o prefeito Claiton também está sendo acusado de suplementação orçamentária ilegal e adquirir software ilegal para o sistema de saúde do município.
Na última quarta-feira (26), a comissão processante composta pelo presidente, Fabiano Piccoli (PT), Kiko Paese (PP) e o relator Jorge Cenci (MDB), notificou o prefeito, que tem até o próximo dia 07 de março para apresentar a defesa.