
Em live às 8h30min da manhã desta quinta-feira (16) com o governador Eduardo Leite, os prefeitos Flávio Cassina, de Caxias do Sul e Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves conclamaram a revisão do decreto que mantém fechado o comércio até o dia 30 de abril.
Pasin iniciou a conversa como presidente da Amesne, reforçando que pela primeira vez falou-se em Região Metropolitana da Serra, dado um tratamento igualitário a todos municípios decorrente da decisão. Disse ser injusto, porque a região é composta por diferentes municípios.
Cassina apresentou os dados da saúde de Caxias do Sul, informou que o município conseguiu se preparar com o isolamento. Informou que o comércio, em específico, está fechado desde o dia 21 de março, e pediu que voltasse a abrir para evitar a “quebradeira” e demissões. Reforçou todo trabalho que está sendo feito na cidade, na questão da prevenção ao coronavírus, sempre em conjunto com as entidades patronais e de trabalhadores das áreas envolvidas.
Após ouvi-los, Leite informou como o Estado definiu as regiões, acenou para uma possível revogação da data do decreto e solicitou ao presidente da Amesne uma carta oficializando o pedido dos prefeitos. O governador prometeu dar um retorno a ambos até o meio-dia desta quinta-feira.