POLÍTICA

"Pensar o coletivo e o bem comum"; prefeito de Caxias do Sul abre ano Legislativo

Na ocasião, Adiló Didomenico anunciou o vereador Daniel Santos como líder do Governo e Wagner Petrini, como vice-líder

"Pensar o coletivo e o bem comum"; prefeito de Caxias do Sul abre ano Legislativo
Foto: Ícaro de Campos/ Divulgação

Como ocorre tradicionalmente, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) fez a abertura do ano Legislativo de 2025. O chefe do Executivo participou da primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (4).

Ele se pronunciou na tribuna abrindo oficialmente o ano Legislativo. Na ocasião, anunciou o vereador Daniel Santos como líder do Governo e o vereador Wagner Petrini, como vice-líder este ano. O discurso foi acompanhado pelos secretários municipais no Plenário da Casa.

Em sua fala, o prefeito agradeceu pela aprovação de projetos em prol de Caxias, lembrou de trabalhos realizados e de outras propostas que estão em andamento. Afirmou saber compreender e respeitar o papel do vereador de fiscalizar e encaminhar as solicitações da sociedade, porém, ponderou ser salutar que se evite o confronto e a tentativa de prejudicar a imagem da cidade, pois é ela quem perde com esse tipo de atitude.

“Embora nossas diferenças político-partidárias, devemos pensar o coletivo e o bem comum. Agradeço e reconheço o respeito às relações e ao comprometimento do poder Legislativo”, discursou.

Também nesta terça-feira, o plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul decidiu rejeitar a admissibilidade do pedido de abertura de impeachment do vereador Hiago Morandi (PL). Protocolada no fim do mês passado, a pauta foi discutida e votada na primeira sessão do ano.