Foi rejeitado por nove votos a sete, em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (8), que se iniciou às 15h na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o Projeto Número 45 de 2020, que autorizaria o município a permutar áreas de terra com a empresa LEX empreendimentos.
A permuta possibilitaria que o município entregasse um terreno no valor de R$ 1.309.000,00 e recebesse quatro terrenos da empresa Lex avaliados em um montante de R$ 1.800.000,00.
Desde maio deste ano, os valores avaliados no terreno pertencente ao município foram colocados sob vista e estão sob investigações por parte do Ministério Público, que ainda não foram encerradas.
Dentre os argumentos defendidos pela bancada contrária a aprovação, estão que não há motivos para aprovar o projeto em questão enquanto o Ministério Público não concluir as investigações, devido as disparidades entre o valor que seria entregue pelo município e o valor dos terrenos recebidos.
Já os que votaram a favor da aprovação, afirmam que não há irregularidades, pois o terreno que seria repassado pelo município encontra-se em desuso.